Pin It

Como cuidar de orquideas dendrobium.

Como-cuidar-de-orquideas-dendrobium

Você sabia que as orquídeas dendrobiums são conhecidas pela sua beleza distinta e pela simplicidade em seu cultivo? Normalmente, essa planta é fruto dos cruzamentos de espécies onde se obtém um resultado maravilhoso e harmônico entre cores e o estilo único.

Você já pensou nisso?

Se sim, você está interessada em criar e cuidar dessa espécie de orquídea e por isso vou compartilhar com você neste artigo um passo a passo de como cultivar e garantir uma vida saudável para esta flor.

Como cuidar de orquideas dendrobium.

Para o cultivo da Dendobium, é necessário assegurar um local luminoso e arejado e sem contato direto com o sol.  Bom,parece obvio sendo a grande maioria das especies de orquideas são cultivadas em condições similares. Mas lembre que ela se desenvolve em climas medianos e precisa de umidade para isso.

Como regar?

E sobre a água, no começo da fase de crescimento, a rega deve ser equilibrada, ela deve ficar úmida, mas sem encharque. Durante o crescimento, a rega deve ser maior e quando a orquídea estiver em repouso, já desenvolvida, a quantidade de água tende ser menor.

Como fertilizar?

A fertilização deve ser frequente na fase de crescimento. Logo é necessário que você observe e comprove se a sua orquidea está ganhando sustento. Você pode optar por plantar sua flor em um vaso de barro, que permite a maior respiração da planta facilitando o seu desenvolvimento.

Ou também pode optar por colocá-las em árvores como alicerce para a planta se desenvolver de forma natural.

Leia também o artigo: Como cuidar de orquideas em casa – Guia absolutamente completo. 

Como escolher o substrato ideal?

Todo cultivador de orquídeas tem duvidas na hora de escolher o substrato ideal para sua flor não é mesmo? Afinal, sua planta vai precisar de substratos para sobrevivência e a fibra de cocô ou carvão vegetal são ótimas opção para essa especie de orquidea.

Como adubar?

Já na hora de adubar, fique atento os adubos devem ser colocados em volta do vaso e não na sua planta. Essa foi uma das dicas que aprendi no curso do professor Alberto. Um detalhe que precisa de muita atenção da sua parte é quando a raiz da planta estiver saindo do vaso, esta é hora de trocar, nesse momento retire suas folhas para que ela se renove no novo vaso e evite fazer essa troca durante a floração.

Fazer o replantio da sua orquidea nesse período prejudicará sua planta, o melhor a fazer é esperar o período da floração passar ou replantar antes disso.

Viu como é fácil? Cuidar dessa espécie de orquídea é simples e qualquer um pode conseguir lindas flores se fizer tudo direitinho…

Só exige atenção, amor e carinho de quem a cultiva, é uma planta de uma beleza exuberante que possui uma fragilidade e precisa de um cuidado mais exigente, no entanto, com certeza, todo o esforço de quem cultiva será recompensado.

Uma curiosidade é que a orquídea DENDROBIUM é uma espécie variada que aparece desde a cor amarela, laranja, branca, rosa e também azul. Sua diversidade é excelente para quem ainda está na dúvida em adquirir ou para quem deseja aumentar a coleção.

Não esqueça de deixar seu comentário com suas duvidas para que eu possa ajuda-lo nos próximos posts.

Você gostou desse artigo?

Quer aprender vendo na pratica como cultivar orquídeas em casa sem sofrer?

Então clique AGORA no banner abaixo e saiba mais!

Deixe seu comentário!