Pin It

Como fazer belos arranjos com orquídeas artificiais.

orquideas artificiais

Que as orquídeas são flores de beleza única que decoram as residências com muito charme muitas pessoas já sabem né. No entanto, nem todo mundo tem espaço, tempo ou um lugar adequado para cultivar as orquídeas.

Mesmo nesses momentos entretanto, é possível se valer do encanto dessas belas plantas mesmo sem se preocupar com os cuidados dessa flor.

Quer saber como?

Bom, hoje em dia é possível encontrar orquídeas artificiais que enganam bem, porque são fabricadas com cuidado e muita semelhança com as mais diversas espécies dessa planta.

Mas para decorar a sua casa, apartamento ou escritório com as orquídeas artificias é preciso saber como fazer belos arranjos para dar a veracidade necessária.

Ou seja, não adianta simplesmente colocar a orquídea de pano dentro de um vaso, é necessário montar um arranjo que ajude a parecer que se trata de uma planta de verdade.

Sem contar que com o arranjo certo, não só a sua decoração como também a própria orquídea falsa vai ficar mais charmosa.

Leia também o artigo: Como cuidar de orquideas em casa

Dicas para fazer arranjos com orquídea artificial

Você até pode adquirir os arranjos prontos com orquídea artificial, mas ao montá-los é possível deixar da forma que você preferir, o que ajuda na personalização da sua decoração, além de ser mais econômico.

Além disso, mais uma vantagem de decorar com a planta de pano é que você pode escolher o vaso que desejar, sem se preocupar tanto com as dimensões ou com o seu material.

Mas claro, para o arranjo ficar bonito e harmônico ele deve ter um tamanho que seja compatível com a dimensão da sua orquídea artificial.

E mais, já que a escolha do vaso fica pela sua preferência, ele poderá ser de madeira, alumínio, inox, resina até mesmo vidro.

Que é o geralmente escolhido, porque oferece um visual clean e equilibrado.

O vaso pode ser ainda colorido ou o tradicional transparente e mesmo possuir formatos inusitados, como de grandes taças, um luxo, que combina com decorações mais sofisticadas e clássicas.

Assim como a orquídea natural, é preciso contar com um material que faça às vezes de substrato, sendo o mais apropriado escolher um que tenha essa função mesmo, assim, o seu arranjo vai ficar ainda mais real e convincente.

Nesse caso, algumas dicas são usar argila, cascas de árvore, musgo e outras matérias orgânicas.

Mais uma vez, a vantagem é que você não corre o risco de errar no substrato ideal para a espécie de orquídea que possui. D

Depois de lavar o vaso escolhido para a sua orquídea e secá-lo bem, você já pode colocar dentro dele o substrato.

No caso da argila, faça uma bola com ela e ao seu redor deposite as cascas de árvores, por fim, adicione de modo aleatório a planta com as suas hastes e folhas.

É possível ainda usar bambu para decorar, bem como o musgo para finalizar.

Ainda mais se o vaso for de vidro, não se esqueça de deixá-lo bem preenchido para dar veracidade ao seu arranjo.

O vaso pode precisar de manutenção, por isso, não se esqueça de remover o pó e a sujeira que se acumularem e mesmo de renovar os materiais utilizados quando necessário.

Você gostou desse artigo?

Quer aprender vendo na pratica como cultivar orquídeas em casa sem sofrer?

Então clique AGORA no banner abaixo e saiba mais!

Deixe seu comentário!