Pin It

Como cuidar de orquideas aereas de forma descomplicada.

Como cuidar de orquideas aereas.

Você sabe por que as orquideas aereas se chamam assim?

Essas flores são assim chamadas por possuíram suas raízes expostas, se caracterizam pela sua beleza, delicadeza das pétalas e raízes diferenciadas das demais flores.

Essa espécie é com certeza uma flor linda de se ter, especial para se cuidar e única para embelezar o seu espaço. Mas, para que não aconteça o mesmo com você vou compartilhar as melhores minhas melhores dicas nos parágrafos a seguir…

Como cuidar de orquideas aereas.

Uma espécie que também se caracteriza como uma orquidea aerea são as Vandas, pois possuem suas raízes expostas e geralmente são encontradas em arvores altas e bem sombreadas. Você pode ver um artigo que publiquei com dicas exclusivos para essa especie clicando aqui! >>> Orquídeas Vanda.

Um fato interessante é que essa planta é originária da Ásia e para se cultivar em casa ela precisa de muita umidade, luz e um ambiente arejado.

Sendo que essa flor se desenvolve melhor em um clima mais quente e não resiste ao frio intenso, ou seja, em um ambiente diferente ela pode morrer. Contudo ela suporta climas quentes, desde que o ambiente esteja úmido.

Dicas sobre irrigação.

As Vandas necessitam constantemente de água, mas não gostam de ficarem encharcadas, pois provavelmente suas raízes apodrecerão. O ideal mesmo é regar de uma a duas vezes no dia e manter o ar úmido quando a temperatura estiver elevada.

Dicas sobre adubação.

Também é necessário bastante adubo, pois por possuírem suas raízes aéreas necessitam de nutrientes para o seu caule crescer e para o florescimento. A adubação pode ser feita todas as semanas ou quinzenalmente isso fica a seu critério.

Entre as orquideas, a Vanda é a única que pode ser adubada durante a floração, apenas fique atento para não encostar nas flores. O bom é que essa flor não necessita de substrato, você pode pendurar ela em uma árvore ou em um cesto por exemplo.

Dicas sobre luminosidade.

A luminosidade é um elemento muito importante no cultivo desta planta, já que precisam de luz para seu desenvolvimento. É aconselhável a luz direta na parte da manhã e indireta nos horários que o sol está mais intenso.

Um diferencial desta flor é que se bem cuidada floresce até quatro vezes no ano e a floração pode durar um mês. Suas flores possuem um formato delicado e as cores são vibrantes e variadas, mas para a floração ser constante ela deve receber a quantidade de luz adequada.

Essas orquideas são as mais desejadas, tem flores bonitas e coloridas e suas raízes soltas demonstram um ar natural além de florescerem mais vezes no ano. Por isso são motivos de cobiças entre os cultivadores. É simples cultivar essa planta e com essas dicas do curso do Alberto você vai passar a cuidar muito bem de suas orquídeas.

Você gostou desse artigo?

Quer aprender vendo na pratica como cultivar orquídeas em casa sem sofrer?

Então clique AGORA no banner abaixo e saiba mais!

Deixe seu comentário!