Pin It

As 5 cores de orquídeas que eu tenho e seus significados místicos.

Cores-de-orquideasEu, você e todo mundo já sabe que orquídeas são lindíssimas plantas cheias de beleza e significado.

A riqueza dessa espécies permite, assim, que sejam muitos os seus significados.
Entre eles, é possível destacar amor, sedução, desejo, beleza, carinho, poder e autoridade.

Logico que eu sempre analiso bem o significado de uma orquídeas antes de adquiri-la.

Curiosamente, a palavra orquídea, que tem origem do grego, significa “em forma de testículo”. isso porque “órkhis” quer dizer “testículo”, enquanto “eidos” significa “forma” ou “aspecto”. Essa referência é principalmente por conta do gênero Orchis, que foi o primeiro a ser descrito.

Da mesma forma, as cores que as flores das orquídeas ganham contam com significados também, as quais são, inclusive, a parte mais exuberante dessa exótica planta.

Nos parágrafos a seguir você vai conhecer 5 cores de orquídeas e seus significados místicos.

Orquídea Lilás.

orquideas-lilas

Talvez as orquídeas de flores com pétalas na cor lilás estejam entre as preferidas dos admiradores dessa encantadora planta. A razão pode estar no fato dos sentimentos que esse tom evoca, sendo eles a dignidade e as boas energias.

Por isso, as espécies de orquídeas de cor lilás são presentes ideais para os mais diversos momentos. Quem a recebê-las, com certeza, vai se encantar, porque essa cor também significa meditação e purificação. Assim, o lugar onde a planta ficar estará cheio de vibrações positivas.

Orquídea Branca.

orquideas-brancas

É outra cor muito procurada quando se deseja escolher o presente perfeito para pessoas com quem se tem um enorme carinho. Isso porque o branco significa eternidade, inocência, paz e pureza.

Como presente, são ideais ainda para presentear as mães, uma vez que transmitem o mais puro e grande amor. Outra forma de desfrutar da beleza das orquídeas brancas é decorando casamentos e mesmo montando um elegante buquê de noiva.

Orquídea Rosa.

orquideas-rosa

Já quem deseja dar de presente uma orquídea para o amor da sua vida e quer que o seu sentimento seja transmitido por essa planta deve optar por uma espécie rosa. Essa cor significa “eu te amo”, referindo-se ao amor romântico.

O rosa das flores das orquídeas também emana muita sensualidade e, por isso, funcionam como eficientes presentes para conquistar a pessoa que você quer ter ao seu lado por toda a vida.

Orquídea Azul.

orquideas-azul

Outra cor que significa sentimentos leves é o azul, que transmite paz e tranquilidade. Dessa forma, pode decorar ambientes que exigem essa suavidade, como consultórios médicos, hospitais e mesmo residências que apreciam todo o sossego que a beleza das flores pode oferecer.

Outra dica é presentear com uma orquídea azul a pessoa com quem você teve algum desentendimento e quer fazer as pazes, uma vez que essa cor também tem o significado de harmonia. É ideal ainda para dar aos seus amigos leais e com os quais você tem grande gratidão.

Se você quer aprender como cuidar de orquídeas passo a passo, temos um artigo aqui no blog completo sobre isso.

Orquídea Amarela.

orquideas-amarelas

Por fim, o amarelo possui significado de alegria e amizade, sendo que essa linda combinação não é perfeita só para presentear os seus amigos de todas as horas, mas também para encher a sua residência de alto astral.

E agora,vai pensar melhor em qual orquídea você quer ter ou dar de presente? Se você achou esse artigo útil, interessante deixe seu comentário logo abaixo para eu saber que posso continuar publicando mais conteúdos para você.

Você gostou desse artigo?

Quer aprender vendo na pratica como cultivar orquídeas em casa sem sofrer?

Então clique AGORA no banner abaixo e saiba mais!

Deixe seu comentário!